Edivaldo Pereira Alves, conhecido como Edi Rock, nasceu em São Paulo no dia 20 de setembro de 1970. Ele é uma figura central no rap brasileiro, sendo considerado um dos mais importantes poetas do país. Junto aos demais integrantes do Racionais MC’s, Edi Rock representa a essência da música black no Brasil, sendo um ícone vivo do hip-hop nacional.
Sua carreira começou em 1984, realizando bailes com DJ KL Jay. Através de sua experiência nas festas de black music, ele se envolveu com o movimento hip-hop, influenciado por rappers americanos da época. Em 1988, co-fundou o Racionais MC’s, grupo que se tornaria referência no gênero.
Edi Rock é autor de letras que abordam o cotidiano, desigualdade social e histórias de vida impactantes. Suas composições têm o poder de transformar tragédias em lições, refletindo a realidade de muitos.
Seu álbum solo “Contra Nós Ninguém Será”, lançado em 1999, consolidou sua carreira e trouxe sucessos marcantes. Mais recentemente, o projeto “Origens” explorou novas sonoridades, unindo rap, funk, samba e outros estilos. Edi Rock continua a ser uma voz respeitada e influente na cultura hip-hop.